quarta-feira, 28 de maio de 2014

CRECHE CRIANÇA FELIZ/TK

CENTRO EDUCACIONAL CRIANÇA FELIZ

Coordenadora Geral Cleane Monteiro
Coordenador de Ensino João Rêgo
Coordenadora Pedagógica: Silvia Silva
coordenadora Administrativa: Gilmara


Uma creche é um estabelecimento de ensino educativo que ministra apoio pedagógico e cuidado às crianças com idade até aos três anos. Conforme o país e o seu sistema educativo, a creche pode integrar-se na educação pré escolar  ou na educação infantil. Uma creche trabalha em função de crianças. As creches podem funcionar como estabelecimentos autônomos, podem ser integradas em outros estabelecimentos educativos mais abrangentes ou funcionar junto de empresas ou serviços para usufruto dos filhos dos seus funcionários. 


"Esta organização reflete uma mudança de concepção acerca das creches. Em vez de serem consideradas como ação de assistência social ou de apoio às mulheres trabalhadoras, estas instituições passam a fazer parte de um percurso educativo que deve se articular com os outros níveis de ensino formal e se estender por toda a vida.". Afirmou a coordenadora Cleane Monteiro


Uma creche é um espaço assistido, para o cuidado de bebês e crianças até 3 anos, que ainda não tem idade para frequentar o maternal-escola. Pedagogos responsáveis administram a rotina da criança promovendo o desenvolvimento cognitivo e motor, com os devidos cuidados necessários de higiene e bem estar para cada criança acompanhando a idade.

Muitos países utilizam os serviços da creche quando não tem o tempo integral disponível para os cuidados dos bebês, muitas vezes por motivo de trabalho, deixando-os durante o dia e retornando a tarde para buscá-los. É na creche que o bebê terá as refeições, a rotina de sono, banho e brincadeiras, assistidas por mais de uma funcionária treinada para o serviço. Muitos pais preferem deixar seus filhos na creche que sob cuidados de uma babá por entender que a criança se socializa melhor convivendo com outras crianças e por não assumir o risco de deixá-los sob cuidado de uma só pessoa. Outros entendem que uma só pessoa dedicada a criança cuidará melhor.


"Trabalhamos em equipe. Cada um faz o seu papel e desenvolve a sua função no seu trabalho. O ambiente escolar também deve refletir esta preocupação. A indicação é que o espaço seja dinâmico, vivo, “brincável”, explorável, transformável e acessível para todos.". Afirmou o coordenador João Rêgo.




Por:#@Kbym 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário